New Zealand 2011

New Zealand 2011

DSC_0121

Na oportunidade de realizar um trabalho, fui para Nova Zelândia antes da data prevista para a realização do mesmo, assim poderia ter 5 dias para tentar conhecer um pouco mais da cultura local, tentar um surf e relaxar da rotina do dia a dia.

Após 13 horas de vôo, 10 horas de espera no aeroporto do Chile, 2 horas de espera no aeroporto de São Paulo e 1 hora e 30 de vôo de Florianópolis/Guarulhos, chego ao aeroporto de Auckland, capital da Nova Zelândia.

O pessoal da imigração é bem atencioso e só querem ter certeza do que você irá fazer, onde irá se hospedar e quanto tempo irá ficar no país deles.

Após explicar tudo, mostrar documentação e carta da empresa que irei fazer o trabalho, além da carta de meu amigo onde ficarei hospedado, estou em Auckland.

Encontro meu amigo Nick as 5 da manhã no aeroporto, e dirigimos mais 2 horas sentido sul em direção a Raglan, uma cidade de 4 mil habitantes, algo bem mais calmo do que o agito de 1 milhão e meio de pessoas da capital Auckland.

No caminho até lá, passamos por muitas fazendas, e tudo aqui lembra a serra catarinense e gaúcha: vegetação, árvores e criação de gado. A paisagem é muito semelhante.

O que mais chama atenção na região de Raglan são as casas: 90% delas são feitas de madeira em estilo inglês, com no máximo 2 andares. Não existem prédios aqui, somente casas. A cultura de pesca é grande, e muitas pessoas dirigem de Auckland até Raglan nos finais de semana com seus barcos no reboque para pescar. Além disso, nenhuma casa possui muro ou cerca, somente algumas tem uma pequena cerca de madeira para delimitar o terreno, “no big deal”.

O povo é muito atencioso e simpático, sempre cumprimentam você na rua. O inglês é um pouco dificil de entender no inicio, pelo fato de ser o inglês britâncio e com muitas girias. A população nativa é chamada de MAORI; são de pele escura e como os nativos do Tahiti e Ilha de Páscoa.

Duas palavras na língua MAORI:

AOTEAROA – New Zealand

WHAINGAROA – Raglan

Raglan é mais conhecida entre os surfistas: uma das esquerdas mais longas do país se encontra aqui, e muita gente vem surfar quando está quebrando esta onda. Um point break de alta qualidade, com visual de tirar o fôlego, pois a Nova Zelândia possui uma costa totalmente recortada, favorecendo a formação de boas ondas.

A Nova Zelândia possui uma paisagem tão fantástica que muitos cineastas de Holywood já rodaram seu filmes aqui: O Último Samurai com Tom Cruise e a saga de O Senhor dos Anéis são apenas dois para citar.

Como o surf não estava bom em Raglan, partimos segunda feira dia 17/01 em direção a costa leste, onde o swell estava prometendo uma reação.

No caminho, mais visuais de cinema. “No big deal”.

Surfamos um pico chamado “HOT WATER” que fica a mais ou menos 3 horas de Raglan, direção leste, onde quebram várias valas pela praia, mas com uma excelente onda no canto direito, com fundo misturado de pedras e areia.

Surfei com uma prancha 6’1 emprestada, short manga curta e a água estava mais para long john. Sem problemas, fiquei uma hora e meia e sai fora, o swell estava crescendo mas o vento maral estava crescendo também.

Na volta começou a chuva, e pelo que tudo indica veio para ficar uns 3 dias, quando já terei partido para a cidade de Tauranga trabalhar tirando fotos de pesca em alto mar.

See ya!


From New Zealand 2011. Posted by Christian Herzog on 1/17/2011 (49 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2


7 thoughts on “New Zealand 2011

  1. Nossa Primo, muuuuuuuuuuito massa as fotos, que visual paradisíaco.
    Tu merece Gavin… Tudo de bom.

  2. Filhão: aproveite bem, curtindo cada segundo desta chance maravilhosa que a vida te proporcionou. As fotos, como sempre, muito lindas. Sei em quem pensaste quando fotografaste a flor branca ( será tb aí chamada de margarida?) Bj.

  3. Oi filhão, lindas as fotos, muito show!
    Estou feliz e com muito orgulho de vc.
    Sucesso e td de bom, aproveita essa chance.
    Abraço grandão, bjs.
    Miriam

  4. Amazing photos man!!!!!! Enjoy the trip!! see u around…rsssss Abraço neguxo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top