Tenerife Islas Canarias 2016/2017

Tenerife Islas Canarias 2016/2017

Tenerife é a maior ilha das Canárias, com uma população de 900 mil habitantes e que recebe cerca de 11 milhões de turistas por ano. Possui o vulcão Teide com 3.718m de altura, que é o pico mais alto da Espanha e das ilhas do Atlântico. É também o terceiro maior vulcão do mundo a partir de sua base.

A estrutura da cidade é excelente para receber todas essas pessoas. As calçadas são bem largas priorizando o pedestre e não existe semáforo na cidade. Basta pisar na faixa de segurança que os carros param e esperam você atravessar. Coisa de “primeiro mundo”.

Nas ruas você escuta de tudo um pouco: Alemão, Francês, Russo, Sueco, Polonês, Dinamarquês, e por aí vai.

Apesar de ser um local com bastante apelo comercial, com lojas de vendas de produtos em todos os cantos, existe o apelo da natureza para quem quer curtir o que Tenerife tem de melhor a oferecer.

Cercada de mar por todos os lados, Tenerife é conhecida como a cidade da primavera eterna. Está entre as cidades com melhor clima do mundo para se viver. No inverno as temperaturas dificilmente baixam de 14C graus, e no verão dificilmente ultrapassam os 30C graus.

Da beira da praia até o teleférico que leva você ao topo do vulcão Teide, não demora mais do que 1 hora de carro.

Com relação ao surf, o lugar tem um potencial enorme para ondas de qualidade. Logo que cheguei entrou um swell de 6 a 8 pés, coisa mais linda de se ver.

No bairro de Las Américas, onde fiquei, as ondas tem uma tendência a serem um pouco “cheias”, com poucas oportunidades para aqueles tubos da vida. Mesmo assim na maré certa e direção de swell encaixado rolam alguns tubos de qualidade.

Ficar 30 dias por lá não foi suficiente para conhecer todos os recantos de ondas e possibilidades existentes, mas para quem deseja visitar um lugar despreocupado com a violência, natureza exuberante e abundante, Tenerife com certeza é uma exclente opção.

Um abraço pra turma e até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top