Down South Way (08/08/2012)

Down South Way (08/08/2012)

_DSC8845

Down South Way (08/08/2012)

Quarta feira prometia boas ondas, mas eu já estava em dúvida, pois no dia anterior, que também prometia boas ondas, o mar estava fraco.

Encontrei o Xandinho no caminho e fomos dar a conferida matinal, porém vimos que o mar continuava fraco, e a previsão do vento não seria boa para o quintal de casa naquele dia.

O Alex já estava na beira da praia vendo as ondas, então nós três decidimos sair em direção ao sul, onde estive somente uma vez, para fotografar a paisagem, mas sempre via e ouvia relatos da galera que pegava boas ondas com aquela condição de vento e ondulação.

Como estou fora do mar durante 30 dias devido à uma pequena cirurgia de pterígio no olho esquerdo, fui para fotografar a ação e ver de perto como são as ondas daquele lugar.

Trinta minutos de carro para chegar até a trilha, mais trinta minutos de caminhada pela trilha e antes das dez da manhã já estávamos no pico.

Chegando lá não acreditei: ALTAS ONDAS!

Mas não se deixe enganar: o que pode ser altas ondas para muitos, pode ser uma fechadeira ruim para outros…

Uma coisa que todos concordam é que aquela não é uma onda para qualquer um. Difícil, rápida, quadrada, e quebrando de frente para às pedras, é uma onda que exige um nível aprimorado de surf para aproveitá-la.

Ali o treino é dropar e colocar para dentro do tubo, e se der sorte, sair.

Uma onda aonde o desafio mental é maior que o físico, pois você pode entrar pelo meio da praia remando sem muita dificuldade de varar a arrebentação.

Da próxima vez quero tentar fazer umas fotos de dentro da água e sentir na pele a sensação de surfar um dos picos mágicos da nossa querida “ilha da magia”.

Até a próxima!


From Down South Way (08/08/2012). Posted by Christian Herzog on 8/10/2012 (36 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2


One thought on “Down South Way (08/08/2012)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top