Noronha Dreams 2011

Noronha Dreams 2011

DSC_6681

A ilha de Fernando de Noronha, localizada a 500km de distância do continente, pertence ao estado de Pernambuco no Brasil. É um dos destinos mais procurados do mundo inteiro para a prática de mergulho. A visibilidade da água sempre está entre 40 e 50 metros, e a temperatura da água do mar sempre entre 23 e 25 graus. Foi descoberta oficialmente por Américo Vespúcio no ano de 1503, e no ano de 2001 foi-lhe concedido pela UNESCO o título de Sítio do Patrimônio Mundial Natural.

As belezas naturais são exuberantes, e existe muita coisa para ser vista. Existem algumas espécies endêmicas da ilha, como a lagartixa “Mabuia”, que existe em grande quantidade por todos os cantos, inclusive dentro das casas.

Se você for por poucos dias, o ideal é alugar um buggy, transporte oficial em Noronha, pois até os táxis utilizam os mesmos. ônibus é mais barato, mas demora bastante, e não deixa você perto de muitas trilhas que precisa fazer para conhecer a maioria dos lugares. Prepare o bolso, pois tudo em Fernando de Noronha é muito caro. Se dinheiro não for problema, o próximo passo é conseguir um lugar para se hospedar. Em Fernando de Noronha, a maioria das pousadas são domiciliares. Isso significa que você paga para ficar em um quarto na casa de alguma familia nativa da ilha. Como Fernando de Noronha é considerado patrimônio histórico, as casas não podem ser reformadas sem passar por uma burocracia que demora muito mais do que deveria, e como as casas são bem antigas, não espere algo luxuoso. Na verdade é tudo bem simples. Eu disse BEM SIMPLES. Se quiser algo melhor, existem pousadas novas, como a POUSADA MARAVILHA, na qual Luciano Huck já foi sócio proprietário. Como já foi dito antes, prepare o bolso.

Fiquei hospedado na pousada Tubarão, localizada na Vila dos Remédios. Na pousada, o pessoal é super receptivo e muito atencioso.

Não é a toa que Fernando de Noronha é conhecida como o Hawaii no Brasil. As ondas lá são fortes, grandes e perfeitas. A temporada oficial de ondas vai de Novembro a Março, mas a verdade é que rolam ondas o ano inteiro. Você só precisa procurar, afinal de contas, quem procura acha. Fiquei por 14 dias lá e somente durante 1 dia não deu onda, os outros 13 dias as ondas variaram de 3 a 6 pés.

As praias mais próximas da pousada são as praias do Cachorro, praia do Meio e praia da Conceição. Estas 3 praias possuem uma característica meio de onda “fechadeira”, mas dependendo de direção de swell e maré as condições vão de “quebra coco fechadeira” para “tubular clássico”, então é sempre bom ficar ligado nas marés e direção de swell.

Como não tinha carro, as praias para se ir a pé eram estas 3, e a que mais frequentei foi a praia da Conceição. Surfei bastante também no Boldró, onda que gostei muito devido ao fundo ser uma laje de pedra rasa, proporcionando ondas perfeitas e tubulares na maré certa.

A Cacimba do Padre é o “xodó” da surfistada em geral, mas surfei somente um dia lá, boas ondas, e quando fui novamente a condição não estava ideal.

Enfim, Noronha com certeza é um destino perfeito para os amantes da natureza, esportistas e aventureiros em geral.

Até a próxima!

“Paradise”

From Noronha Dreams 2011. Posted by Christian Herzog on 4/06/2011 (78 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2


9 thoughts on “Noronha Dreams 2011

  1. ANIMAL!!!
    Quadro e cartão postal agora é mato né… kkkk
    Fez a mala em filhote …
    show!!!

  2. eeee!

    Great moments of intense happiness

    i already miss…

    C-o-n-c-e-i-ç-ã-o !!!

  3. Belas fotos…imagens perfeitas….caracas que visual alucinante!!!
    Parabéns pela conquista e pelo trabalho.
    Boas ondas, sempre!

  4. A mãe vai dizer o quê néeee ??!!! lindo lugar, natureza belíssima, fotos perfeitas !!! Leeeggaaalll !

  5. Demorei para ver as fotos, mas… valeu a pena! Tudo muito lindo mesmo prá quem não é do ramo (no caso, eu!kkk) Que tenhas sempre a oportunidade de curtir isto que mais gostas.

  6. Muito legal ver essas fotos, passa uma vontade imensa de conhecer o lugar, agora tenho mais um motivo e bem forte para ir lá também. Um grande abraxx

  7. Nossa que deboche esse lugar!! E que fotos lindíssimas! Parabéns mesmo!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top